domingo, 20 de abril de 2008

No Pain No Gain!

Ontem, Sábado, 19 de Abril de 2008, participei numa actividade de paintball. Quando a actividade terminou questionei-me sobre a utilidade real de tal acção, qual o prazer de andar a disparar balas de tinta contra outras pessoas? Qual o prazer de sentir e provocar dor nos outros? Qual o prazer de nos sujarmos todos?
-.-.-
Bem, visto desta forma até parece que tal jogo será inútil. Depois de uma manhã a levar com “fogo inimigo” e com balas de tinta no corpo, a verdade é que na minha cabeça tal desporto faz sentido. Para mim, ontem, o paintball fez todo o sentido
-.-.-
É uma autêntica metáfora à simplicidade da vida. “No pain no gain”, sem luta, sem suor, sem dor não há evolução, não há ganho, não há vitória.

ME ESPONHO E PROTEJO
P'LAS BATIDAS DO MEU PEITO
TUDO É TÃO FÁCIL, TÃO ÓBVIO
QUE DÁ MEDO. GUARDO SEGREDO.
-.-.-
PRA NÃO ACABAR COM A VIDA
BUSCO E TUDO FICA ESTREITO
NAO HÁ COMO ACHAR A SAIDA
SEM PROVOCAR O DESPEITO
-.-.-
E CERTAMENTE FAZ PENSAR
QUE SEMPRE FOI ASSIM
ELES NÃO ENTENDEM
QUE SÓ AGORA ENCONTREI O FIM...

1 comentário:

Anónimo disse...

Talvez porque nunca tivesse tido uma arma a sério nas mãos, talvez porque nunca teve de matar para não morrer, talvez porque nunca participou numa guerra a sério.