segunda-feira, 16 de março de 2009

Crescer é Chocar

A Juventude do Entroncamento, ou pelo menos uma parte que mostra envolvimento na coisa pública, tem debatido a existência ou não de um suposto Conselho Municipal de Juventude na cidade.
Ora pelo que me apercebi e venho a aperceber desta novela, o referido órgão existe, mas não de forma concordante com a lei. Desta forma considero que a referida adequação à legalidade deverá ser feita.

Pelo que sei, a autarquia ainda se encontra dentro do prazo legal para proceder à alteração, não sendo, a meu ver, este factor justificação para que esta saia a disparar tiros como se estivesse para cair o executivo, até porque quanto mais cedo se verificarem os ajustes, mais cedo os jovens terão o órgão a funcionar novamente e já dentro da legalidade.

No entanto devo referir que, em última análise, este episódio só vem dignificar os jovens, a juventude da nossa cidade, pois mostra que estão activos e que se preocupam com questões que afectam as suas vidas.

Sem comentários: