terça-feira, 5 de maio de 2009

Entroncamento é caso de estudo

O Entroncamento é um daqueles casos que deve de ser estudado. Sendo uma cidade nova não está a ser planeada, não está a ser pensada e com o rumo que leva não me parece que consiga voltar a ser um marco para o distrito.
Noutros tempos a nossa cidade foi o centro comercial do distrito, neste momento deixou de ter a capacidade de atrair tanto investimento como pessoas. Gostava de perguntar ao executivo que gere os destinos do Entroncamento, onde é que está o pensamento estratégico, onde é que está o pensamento na população.
O que se assiste hoje é vergonhoso: Insegurança, falta de espaços verdes e de lazer, Insegurança, falta de condições para fixar o comércio, Insegurança, falta de condições para fixar a industria, Insegurança, não se cria emprego... e a lista pode continuar.
Será que não merecemos mais?

1 comentário:

Ricardo disse...

Antes de mais, quero deixar o meu apreço ao proprietário do blog, pois dado o actual clima de pseudo terror que o Entroncamento é necessário "tê-los no sítio" para explanar as nossas opiniões. Mas há que ver este problema de uma perspectiva dual, não só do ponto de vista da insegurança no sentido mais comum (e visível), mas também daquela que se espalha a partir do Palácio da Barbie (vulgo, Câmara Municipal) sob uma forma perigosa de insegurança, a que muitos já chamaram anti-democracia.