quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Oposição precisa-se!

Efectivamente a oposição em Portugal não pára de me surpreender. As posições públicas que foram tomadas pelos vários partidos da oposição aquando da apresentação do programa de governo na Assembleia da República mostra no mínimo irresponsabilidade.

Quando o Partido Socialista, depois de ter vencido as eleições legislativas, tentou encontrar consensos junto da oposição, no sentido de dar a Portugal a estabilidade governativa que o país precisa para os próximos quatro anos, encontrou as portas da oposição fechadas.

Agora que o Partido Socialista apresenta o seu programa a oposição vem fazer um escândalo. Não será normal o partido que venceu as eleições apresentar o programa que ganhou as eleições como programa de governo? A população não compreenderia se o PS viesse agora governar com o programa do CDS, do BE ou ainda do PSD, quando estes foram derrotados nas eleições.
Esta oposição mostra falta de visão democrática remetendo a decisão da população para segundo plano e mostra falta de visão política e de trabalho quando deixa o futuro do país para trás inviabilizando desde o primeiro momento a estabilidade governativa.

Sem comentários: