domingo, 24 de junho de 2007

Cambada de "socialistazinhos"

...
Caros leitores, li algures por aí uma opinião que me deixou um pouco preocupado.
...
Como é que é possível que alguém se dirija a um grupo de jovens nestes moldes (Olhem-me para esta cambada de "socialistazinhos"...Vão mas é trabalhar...E ganhem vergonha na cara!!).
...
Da última vez que dei por mim vivia em Portugal, um país livre e em que podemos dizer o que pensamos desde que não ofendamos os outros. A mim, parece-me positivo que existam jovens, independentemente da filiação política, que contribuam para a coisa pública.
...
Ser parte de uma Juventude, seja Socialista, Social Democrata ou mesmo Comunista não faz de ninguém cambada (cambada é o mesmo que corja ou bando de pessoas desprezíveis), faz dessas pessoas membros activos da sociedade e como tal cidadãos respeitáveis. O segundo ponto é a questão do “vão mas é trabalhar” , os melitantes das organizações partidárias juvenis podem ter entre os 14 e os 30 anos de idade, e não é de todo invulgar encontrar entre eles operários, professores, advogados, entre outros licenciados e trabalhadores, já para não falar nos estudantes, que também trabalham bastante. Por último “ ganhem vergonha na cara” , não me parece bem dizer que pessoas que podem ser farmacêuticos, designers, estudantes, economistas, professores, etc.. não têm vergonha na cara, mas quem sou eu??
...
Eu levanto aqui uma questão: O que é que nós queremos para Portugal, uma juventude activa e interessada pelas coisas relativas ao país ou uma juventude amorfa e indiferente? Fica ao critério de cada um...

BEM-VINDOS

O meu nome é Mário Gonçalves. Sou professor de profissão e formação. Actividade que encaro com profissionalismo, mas que não considero um trabalho, considero sim um prazer!!!!
...
Criei este espaço pois sinto a necessidade de exprimir as minhas crenças, pensamentos e opiniões sobre os mais variados temas. Espero que venham a gostar e que mesmo tendo opiniões contrárias não deixem de comentar.
...
Um abraço a todos e sejam bem-vindos.