sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Faithless

...
We think we're heroes, we think we're kings
We plan all kinds of fabulous things
Oh look how great we have become.
...
So much more than I thought this world could ever hold!!
...
We're just children, we're just dust
We are small and we are lost
And we're nothing, nothing at all.
...
One bomb, the whole block gone
Can't find my children and dust covers the sun
Everywhere is noise, panic and confusion
But to some, another fun day in Babylon
I'm going to bury my wife and dig up my gun
My life is done, so now … I got to kill someone.
...
How can I change the world if I can't even change myself?
I cannot change the way I am?
I don't know, I don't know.
...
I need a mirror for my spirit,
Yes, can you feel it?
When I get deep, want to hear myself sleep,
Not drowning, just tumbling around and around in the voices
Like a crowd in my head so loud,
I wonder what it's like to be dead,
I hope it's quiet, noise in my head like a riot,
Any remedy you have for me I'll try it.
Just below my skin I'm screaming...
...
So much heaven, so much hell
So much love, so much pain
So much more than I thought this world could ever contain
So much war, so much soul
One man's loss, another man's goal…
...
So much more than I thought this world can ever hold!!

...
Mário Gonçalves
Poema feito a partir de letras musicais

domingo, 24 de junho de 2007

Cambada de "socialistazinhos"

...
Caros leitores, li algures por aí uma opinião que me deixou um pouco preocupado.
...
Como é que é possível que alguém se dirija a um grupo de jovens nestes moldes (Olhem-me para esta cambada de "socialistazinhos"...Vão mas é trabalhar...E ganhem vergonha na cara!!).
...
Da última vez que dei por mim vivia em Portugal, um país livre e em que podemos dizer o que pensamos desde que não ofendamos os outros. A mim, parece-me positivo que existam jovens, independentemente da filiação política, que contribuam para a coisa pública.
...
Ser parte de uma Juventude, seja Socialista, Social Democrata ou mesmo Comunista não faz de ninguém cambada (cambada é o mesmo que corja ou bando de pessoas desprezíveis), faz dessas pessoas membros activos da sociedade e como tal cidadãos respeitáveis. O segundo ponto é a questão do “vão mas é trabalhar” , os melitantes das organizações partidárias juvenis podem ter entre os 14 e os 30 anos de idade, e não é de todo invulgar encontrar entre eles operários, professores, advogados, entre outros licenciados e trabalhadores, já para não falar nos estudantes, que também trabalham bastante. Por último “ ganhem vergonha na cara” , não me parece bem dizer que pessoas que podem ser farmacêuticos, designers, estudantes, economistas, professores, etc.. não têm vergonha na cara, mas quem sou eu??
...
Eu levanto aqui uma questão: O que é que nós queremos para Portugal, uma juventude activa e interessada pelas coisas relativas ao país ou uma juventude amorfa e indiferente? Fica ao critério de cada um...

BEM-VINDOS

O meu nome é Mário Gonçalves. Sou professor de profissão e formação. Actividade que encaro com profissionalismo, mas que não considero um trabalho, considero sim um prazer!!!!
...
Criei este espaço pois sinto a necessidade de exprimir as minhas crenças, pensamentos e opiniões sobre os mais variados temas. Espero que venham a gostar e que mesmo tendo opiniões contrárias não deixem de comentar.
...
Um abraço a todos e sejam bem-vindos.