sábado, 1 de março de 2008

Sporting Vs. Benfica



Deixo-vos com algumas das coisas boas que um Sporting - Benfica pode trazer...!

Sem Comentários

Portugal tem qualidade musical!



Nos dois artigos anteriores optei por escolher um grande senhor do house mundial por forma a mostrar que Portugal tem musica de grande qualidade.
-.-.-
Talvez o tenha escolhido pelo tipo de música, pela fama que já tem ou pela qualidade do seu som. Ou então fi-lo por tudo isso e pelas emoções que ele passa.
Se falamos de música falamos de emoções!
-.-.-
É claro que poderia ir buscar outros nomes, contemporâneos, da nossa música para mostrar a nossa qualidade, Dulce Pontes, Mariza ou Madredeus.
-.-.-
No entanto não são estes nomes consagrados para os quais eu gostaria de chamar a atenção. O artista do vídeo que acompanha esta mensagem( T.T.), e a música em questão (Dança Este Som), representam uma nova geração de artistas em que a qualidade é nota dominante.
-.-.-
Gostaria de agradecer ao governo de Portugal por ter começado a pensar nesta arte e ter obrigado as nossas rádios a passar mais música portuguesa e em especial mais música portuguesa recente.
-.-.-
Sem deixar de lembrar que o trabalho não está acabado e que muito é preciso ainda fazer para que a nossa música atinja índices de popularidade e de vendas como assistimos com grupos estrangeiros, quero deixar os parabéns a Portugal por começar a apostar nos seus músicos.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Melhor DJ Português Não Perde Qualidades



Dj Vibe & Pete Tha Zouk vs Superchumbo - Dirty

O Melhor DJ Português



DJ Vibe

90's So Get Up - Underground Sound Of Lisbon

Este DJ marcou, e continua a marcar,os jovens portugueses com a sua música.

O Melhor DJ do Mundo




Tiesto na Arena de Amsterdão
Estádio do Ajax

O nome desta música é Lethal Industry!

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Grito de Mudança

Fernando Pessoa, viveu entre 1888 e 1935, e conviveu de perto com vários tipos de Portugal. Desde a prosperidade que se viveu no reinado de D. Carlos, embora com grande conturbação política, passando pelo regicídio, pela instabilidade da primeira república e terminando na estabilidade opressiva do Estado Novo ou República Corporativista.
...
Esta salada política com que o poeta se deleitou ao longo da sua vida permitiu-lhe produzir um tipo de escrita riquíssimo.
...
Como podemos verificar nos excertos do poema Opiário transcritos no artigo anterior, Fernando Pessoa possui na sua escrita uma intemporalidade que não passa sem se fazer notar.
...
Nestas quadras encontramos claramente retractado o Portugal do Séc. XXI, um Portugal que gostava de ser as coisas fortes, mas que continua pedindo esmola às portas da alegria, às portas da Europa.
...
Portugal é hoje um país que anseia por se equiparar aos países de topo na Europa, é um país que vive com a realidade de competir com esses países, é um país que tem de viver e sobreviver com as mesmas regras que essas superpotências utilizam.
...
Penso no entanto que somos um pais em franco crescimento político e finalmente em convergência com a Europa, mas que tem obrigatoriamente de sair da estagnação social em que continua.
...
Esta é talvez a parte mais difícil de todo o processo europeu e é também aqui que devemos ter Fernando Pessoa e a sua escrita como exemplo.
...
Como o autor, a população portuguesa, ou pelo menos a sua grande maioria, encontra-se em convalescença pelo momento que está a passar. As pessoas têm de limpar os cacos da recessão e apostar em fazer o país crescer.
...
Ver passar a vida faz-me tédio. A vida tem de ser vivida de forma crítica para obter valor, não podemos deixar que nos imponham verdades sem as questionarmos. Esta é a revolução de que Portugal necessita no raiar do Séc. XXI, a revolução intelectual. A apatia em que os nossos cidadãos vivem é hoje o principal entrave ao nosso desenvolvimento.
...
A 25 de Abril de 1974 Portugal viveu um dos dias mais gloriosos da sua história, o dia em que se fez a revolução política que me permite estar hoje aqui a escrever e a questionar a ordem das coisas livremente.
...
Agora falta a revolução intelectual, a revolução que faça com que a população portuguesa questione e se “imiscua” de forma positiva na coisa pública. Só assim Portugal pode deixar de pedir esmola às portas da alegria e passar a ser as coisas fortes, passar a ser uma superpotência europeia.

Fernando Pessoa

Por isso eu tomo ópio. É um remédio
Sou um convalescente do Momento.
Moro no rés-do-chão do pensamento
E ver passar a Vida faz-me tédio.

(...)

Eu fingi que estudei engenharia.
Vivi na Escócia. Visitei a Irlanda.
Meu coração é uma avózinha que anda
Pedindo esmola às portas da Alegria.

(...)

Volto à Europa descontente, e em sortes
De vir a ser um poeta sonambólico.
Eu sou monárquico mas não católico
E gostava de ser as coisas fortes.


Excertos de Opiário de Fernando Pessoa

domingo, 6 de janeiro de 2008

Se está grávida não fume!

Se a luz significa as coisas boas e puras, a sombra é o seu oposto. Representa o lado negro, a tristeza, o mal. A utilização da sombra nesta composição aumenta a força dramática da mensagem que se quer transmitir.
...
Fumar enquanto está grávida mata o seu bebé.
...
Estamos perante uma afirmação que possui um forte cariz dramático e negativo. Mas a moldagem da obra a partir de sombras eleva a mensaguem que se quer passar para um domínio muito mais expressivo, muito mais chocante.
...
Estudo sobre sombras
Andreia Godinho

A CÂMARA MUNICIPAL E OS SEUS NEGÓCIOS


Infelizmente, e como cidadão interessado pelo que se passa na minha cidade, tenho de me questionar quanto a algumas decisões que este executivo camarário tem tomado.
...
Neste texto vou falar dos prós e dos contras da adesão à empresa Águas do Centro, que pertence ao grupo Águas de Portugal.
...
Quando em 30 de Junho de 2007 a Assembleia Municipal votou favoravelmente a adesão à empresa das Águas do Centro, com os votos favoráveis da maioria PSD e os votos contra da oposição, hipotecou, a meu ver, o futuro do fornecimento da água de forma racional e económica ao Entroncamento.
...
Com esta decisão abre-se caminho para que o tratamento dos esgotos domésticos, tal como o abastecimento de água em alta, ou seja desde a captação até aos depósitos, passe a ser garantido pelas Águas do Centro. Assegurando assim a empresa a parte mais rentável deste processo, a que implica menos gastos a médio e longo prazo.
...
No entanto, a Câmara continua a ser responsável pelas dezenas de metros de condutas que fazem a ligação dos esgotos entre as habitações e a estação de tratamento de águas residuais, assim como do abastecimento em baixa, dos depósitos até as casas, passando a adquirir (comprar) a água à mesma empresa. Ficando a autarquia com a parte menos rentável, estamos a falar da manutenção de centenas de metros de condutas de esgotos e de água que existem por baixo do Entroncamento.
...
Como contrapartida deste negócio, as águas do centro comprometeram-se a construir uma ETAR (estação de tratamento) que servirá o Entroncamento e a Barquinha, a construir uma estação elevatória para servir a ETAR e um reservatório de água na zona sul, com ligação ao reservatório do Casal do Grilo.
...
Este negócio contempla ainda a cedência por parte da Câmara de três captações de água, dos reservatórios do Casal do Grilo e das Vaginhas, das condutas de ligação entre a EPAL e o reservatório do Casal do Grilo e ainda de quase meio milhão de euros.
...
Significa isto que a Câmara Municipal, que é hoje dona de grande parte da água que consome vai dar essa mesma água a uma empresa, assim como os reservatórios onde esta é armazenada, passando depois a comprá-la, e ainda paga meio milhão de Euros para se juntar à empresa.
...
Embora seja evidente, a pergunta impõe-se, quem é que vai pagar isto tudo?
...
Depois de ler vários artigos e alguns estudos concluo que sou eu e você... Pelo menos a água já aumentou, e o aumento poderá chegar aos 50%. No caso do saneamento básico e da recolha do lixo, este aumento poderá chegar aos 130%.
...
Eu penso que nesta situação se a CME pretendia aderir a este tipo de soluções deveria equacionar todos os cenários, dever-se-ia ter aberto um concurso público, e então mediante as hipóteses escolher a melhor opção para o Entroncamento.
...
Lamento a enorme falta de sensibilidade social da parte da Câmara que não equacionou a realidade de que ao tomar decisões destas irá agravar as dificuldades económicas das famílias. Ou se equacionou então estamos perante uma situação que mostra o pouco valor que esta Câmara dá aos habitantes do Entroncamento, pois prefere hipotecar um bem essencial e sobrecarregar-nos com as despesas desse processo.

A Camuflagem

Gostaria, para começar, e visto que esta é a minha 1ª intervenção de 2008, de desejar um bom ano para todos os leitores deste blog.
...
Andreia Godinho nasceu em Tomar a 27 de Julho de 1980, e cedo desenvolveu um gosto especial pela arte, área que escolheu para concluir o secundário. Actualmente estuda Artes Plásticas - Pintura no IPT de Tomar e mora na cidade dos combóios, o grandioso Entroncamento.
...

A camuflagem sempre foi uma realidade na natureza, os animais utilizam-na para sobreviverem.
Nos finais do século XIX o ser humano começou a perceber este processo de sobrevivência e a adptá-lo a si, em especial para fins militares.
Agora os artistas também utilizam esta técnica para criar verdadeiras obras de arte. Na imagem que acompanha este artigo, a artista Andreia Godinho utiliza um modelo humano para criar a harmonia entre o intruso e o ambiente que o rodeia.
...
Estudo sobre a camuflagem
Andreia Godinho

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Faithless

...
We think we're heroes, we think we're kings
We plan all kinds of fabulous things
Oh look how great we have become.
...
So much more than I thought this world could ever hold!!
...
We're just children, we're just dust
We are small and we are lost
And we're nothing, nothing at all.
...
One bomb, the whole block gone
Can't find my children and dust covers the sun
Everywhere is noise, panic and confusion
But to some, another fun day in Babylon
I'm going to bury my wife and dig up my gun
My life is done, so now … I got to kill someone.
...
How can I change the world if I can't even change myself?
I cannot change the way I am?
I don't know, I don't know.
...
I need a mirror for my spirit,
Yes, can you feel it?
When I get deep, want to hear myself sleep,
Not drowning, just tumbling around and around in the voices
Like a crowd in my head so loud,
I wonder what it's like to be dead,
I hope it's quiet, noise in my head like a riot,
Any remedy you have for me I'll try it.
Just below my skin I'm screaming...
...
So much heaven, so much hell
So much love, so much pain
So much more than I thought this world could ever contain
So much war, so much soul
One man's loss, another man's goal…
...
So much more than I thought this world can ever hold!!

...
Mário Gonçalves
Poema feito a partir de letras musicais

domingo, 24 de junho de 2007

Cambada de "socialistazinhos"

...
Caros leitores, li algures por aí uma opinião que me deixou um pouco preocupado.
...
Como é que é possível que alguém se dirija a um grupo de jovens nestes moldes (Olhem-me para esta cambada de "socialistazinhos"...Vão mas é trabalhar...E ganhem vergonha na cara!!).
...
Da última vez que dei por mim vivia em Portugal, um país livre e em que podemos dizer o que pensamos desde que não ofendamos os outros. A mim, parece-me positivo que existam jovens, independentemente da filiação política, que contribuam para a coisa pública.
...
Ser parte de uma Juventude, seja Socialista, Social Democrata ou mesmo Comunista não faz de ninguém cambada (cambada é o mesmo que corja ou bando de pessoas desprezíveis), faz dessas pessoas membros activos da sociedade e como tal cidadãos respeitáveis. O segundo ponto é a questão do “vão mas é trabalhar” , os melitantes das organizações partidárias juvenis podem ter entre os 14 e os 30 anos de idade, e não é de todo invulgar encontrar entre eles operários, professores, advogados, entre outros licenciados e trabalhadores, já para não falar nos estudantes, que também trabalham bastante. Por último “ ganhem vergonha na cara” , não me parece bem dizer que pessoas que podem ser farmacêuticos, designers, estudantes, economistas, professores, etc.. não têm vergonha na cara, mas quem sou eu??
...
Eu levanto aqui uma questão: O que é que nós queremos para Portugal, uma juventude activa e interessada pelas coisas relativas ao país ou uma juventude amorfa e indiferente? Fica ao critério de cada um...

BEM-VINDOS

O meu nome é Mário Gonçalves. Sou professor de profissão e formação. Actividade que encaro com profissionalismo, mas que não considero um trabalho, considero sim um prazer!!!!
...
Criei este espaço pois sinto a necessidade de exprimir as minhas crenças, pensamentos e opiniões sobre os mais variados temas. Espero que venham a gostar e que mesmo tendo opiniões contrárias não deixem de comentar.
...
Um abraço a todos e sejam bem-vindos.